Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município - DOM.
ORDEM DE SERVIÇO Nº 01/2022
(Publicação DOM 22/03/2022 p.12)
Dispõe sobre o Prêmio de Produtividade dos agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.
A Secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, no uso de suas atribuições e com base na Lei Municipal 9.146, de 16 de dezembro de 1996, alterada pela Lei Municipal 13.884 , de 08 de julho de 2010,
DETERMINA:
Art. 1º Conceder o prêmio de produtividade aos servidores Agentes de Fiscalização de acordo com os critérios de pontuação definidos nas tabelas I e II do ANEXO ÚNICO.
§ 1º No período de férias regulamentares e/ou de licenças prêmio o servidor auferirá a média dos pontos alcançados nos 3 (três) meses anteriores.
§ 2º No período de licença para tratamento de saúde, fruição de abonos estatutários ou por serviço prestado à justiça eleitoral, ou outros afastamentos e licenças breves, devidamente previstos em lei, o servidor auferirá a média dos pontos alcançados nos 3 (três) dias anteriores.
§ 3º A atribuição dos pontos para conversão em prêmio de produtividade, de acordo com a tabela I, é de competência do Coordenador Departamental, ouvido o Chefe de Setor respectivo.
Art. 2º Será encaminhada ao Setor de Recursos Humanos até o 3º dia útil de cada mês, a listagem dos servidores com direito ao prêmio produtividade, a pontuação atingida individualmente e o respectivo percentual.
Art. 3º A pontuação excedente não poderá ser acumulada para o mês subsequente.
Art. 4º Os pontos concedidos serão deduzidos em dobro quando constatado serviço mal executado; informação incompleta, insatisfatória ou sem fundamentação; bem como a falta de urbanidade na execução dos trabalhos. A dedução ocorrerá no mês em que for constatada a irregularidade e será comunicada por escrito ao Agente de Fiscalização.
Art. 5º A pontuação será atribuída por dia de serviço, devendo os Agentes de Fiscalização submeterem à apreciação do Coordenador Departamental, ou, na sua ausência, ao Chefe de Setor correspondente, o Formulário I do ANEXO ÚNICO devidamente preenchido, para conferência, anotação e atribuição de pontos.
Parágrafo único. Eventuais discordâncias da Coordenação com a pontuação apresentada serão justificadas no mesmo formulário, sem prejuízo de eventual dedução de pontos, nos casos do art. 4º.
Art. 6º A não apresentação do relatório diário de pontuação (Formulário I do ANEXO ÚNICO) pelos Agentes de Fiscalização no prazo definido pela Coordenação implicará na perda dos pontos a que façam jus, sem prejuízo de sanções disciplinares pertinentes.
Art. 7º Os casos não previstos nesta Ordem de Serviço serão resolvidos pela Sra. Secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo.
Art. 8º Esta Ordem de Serviço entra em vigor no primeiro dia útil do mês seguinte ao de sua publicação, revogando as disposições em contrário, em especial a Ordem de Serviço SEPLURB nº 01 de 2017.
ANEXO ÚNICO
TABELA DE ATRIBUIÇÕES DE PONTOS PARA AGENTE DE FISCALIZAÇÃO / SEPLURB
TABELA I
ATIVIDADE | DESCRIÇÃO | PONTUAÇÃO |
ATENDIMENTO AO CIDADÃO I | PRESTAR INFORMAÇÕES RELATIVAS À CDFIS AOS MUNÍCIPES, POR DIA. | 50 |
ATENDIMENTO AO CIDADÃO II | PRESTAR INFORMAÇÕES RELATIVAS À CDFIS AOS MUNÍCIPES, NOS HORÁRIOS DE ALMOÇO DO ATENDENTE PRINCIPAL OU EM MOMENTOS DE FLUXO EXTRAORDINÁRIO DE PESSOAS. | 20 |
EXERCÍCIO DE FUNÇÃO INTERNA | REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS RELATIVAS À CDFIS, POR PERÍODO (MANHÃ/TARDE) | 25 |
VISTORIA | SAÍDAS A CAMPO, POR DIA, PARA ATENDER AOS PROTOCOLOS DISTRIBUÍDOS PELA COORDENAÇÃO. | 10 |
INTIMAÇÕES E NOTIFICAÇÕES ADMINISTRATIVAS | APLICADAS PESSOALMENTE, DURANTE VISTORIA OU ATENDIMENTO | 10 |
AUTOS DE INFRAÇÃO E MULTA E COMUNICADO DE ÚLTIMO PRAZO | APLICADAS PESSOALMENTE, DURANTE VISTORIA OU ATENDIMENTO | 20 |
LACRAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS | EM EQUIPE, VÁLIDO PARA LACRAÇÃO FÍSICA OU ADMINISTRATIVA | 30 |
EMBARGO DE OBRAS, LEVANTAMENTO DE ÁREAS E INTERDIÇÃO ADMINISTRATIVA | APLICADOS OU MEDIDOS PESSOALMENTE, DURANTE VISTORIA | 30 |
VISTORIAS EMERGENCIAIS E PROCEDIMENTOS ESPECIAIS | VISTORIAS CONVOCADAS POR AUTORIDADE SUPERIOR, COM PREJUÍZO DAS ATIVIDADES DE ROTINA; VISTORIAS FORA DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE; VISTORIAS E/OU OPERAÇÕES REALIZADAS EM CONJUNTO COM OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS, COMO DEFESA CIVIL, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, GUARDA MUNICIPAL ETC | 40 |
PESQUISA EM BANCO DE DADOS | BUSCAR INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES QUE AJUDEM NO ANDAMENTO EFICIENTE DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, POR PROCESSO | 10 |
PLANTÃO - DEFESA CIVIL | ESTAR À DISPOSIÇÃO DA DEFESA CIVIL, PODENDO SER ACIONADO EM CASOS DE EMERGÊNCIA, POR DIA. | 10 |
PLANTÃO - FISCALIZAÇÃO NOTURNA | ESTAR À DISPOSIÇÃO DA COORDENAÇÃO, PODENDO SER ACIONADO PARA SERVIÇOS NO PERÍODO NOTURNO, POR DIA. | 10 |
COMUNICADO FISCAL E AUTO DE CONSTATAÇÃO | DEIXADOS OU ELABORADOS NO ENDEREÇO A SER FISCALIZADO, NOS CASOS DE AUSÊNCIA REITERADA DO RESPONSÁVEL OU DE ATIVIDADE DE BAIXO RISCO. | 05 |
ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS E EDITAIS | DOCUMENTAR AS VISTORIAS POR MEIO RELATÓRIO E CONFECCIONAR EDITAIS DE NOTIFICAÇÃO, POR PROCESSO. | 05 |
MEDIÇÃO SONORA | AFERIÇÃO DE RUÍDOS EM CAMPO. | 30 |
DIGITALIZAÇÃO DE AUTOS | DOCUMENTAR EM MEIO ELETRÔNICO OS AUTOS LAVRADOS NO EXERCÍCIO FISCALIZATÓRIO, POR PROCESSO | 10 |
TABELA I
(nova redação de acordo com a Ordem de Serviço nº 02, de 12/04/2022-Seplurb)
ATIVIDADE | DESCRIÇÃO | PONTUAÇÃO |
ATENDIMENTO AO CIDADÃO I | PRESTAR INFORMAÇÕES RELATIVAS À CDFIS AOS MUNÍCIPES, POR DIA. | 50 |
ATENDIMENTO AO CIDADÃO II | PRESTAR INFORMAÇÕES RELATIVAS À CDFIS AOS MUNÍCIPES, NOS HORÁRIOS DE ALMOÇO DO ATENDENTE PRINCIPAL OU EM MOMENTOS DE FLUXO EXTRAORDINÁRIO DE PESSOAS. | 20 |
EXERCÍCIO DE FUNÇÃO INTERNA | REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS RELATIVAS À CDFIS, POR PERÍODO (MANHÃ/TARDE). | 25 |
VISTORIA | SAÍDAS A CAMPO, POR DIA, PARA ATENDER AOS PROTOCOLOS DISTRIBUÍDOS PELA COORDENAÇÃO. | 10 |
INTIMAÇÕES E NOTIFICAÇÕES ADMINISTRATIVAS | APLICADAS PESSOALMENTE, DURANTE VISTORIA OU ATENDIMENTO. | 10 |
AUTOS DE INFRAÇÃO E MULTA E COMUNICADO DE ÚLTIMO PRAZO | APLICADAS PESSOALMENTE, DURANTE VISTORIA OU ATENDIMENTO. | 20 |
LACRAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS | EM EQUIPE, VÁLIDO PARA LACRAÇÃO FÍSICA OU ADMINISTRATIVA. | 30 |
EMBARGO DE OBRAS, LEVANTAMENTO DE ÁREAS E INTERDIÇÃO ADMINISTRATIVA | APLICADOS OU MEDIDOS PESSOALMENTE, DURANTE VISTORIA. | 30 |
VISTORIAS EMERGENCIAIS E PROCEDIMENTOS ESPECIAIS | VISTORIAS CONVOCADAS POR AUTORIDADE SUPERIOR, COM PREJUÍZO DAS ATIVIDADES DE ROTINA; VISTORIAS FORA DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE; VISTORIAS E/OU OPERAÇÕES REALIZADAS EM CONJUNTO COM OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS, COMO DEFESA CIVIL, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, GUARDA MUNICIPAL ETC. | 40 |
PESQUISA EM BANCO DE DADOS | BUSCAR INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES QUE AJUDEM NO ANDAMENTO EFICIENTE DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, POR PROCESSO. | 10 |
PLANTÃO - DEFESA CIVIL | ESTAR À DISPOSIÇÃO DA DEFESA CIVIL, PODENDO SER ACIONADO EM CASOS DE EMERGÊNCIA, POR DIA. | 10 |
PLANTÃO - FISCALIZAÇÃO NOTURNA | ESTAR À DISPOSIÇÃO DA COORDENAÇÃO, PODENDO SER ACIONADO PARA SERVIÇOS NO PERÍODO NOTURNO, POR DIA. | 10 |
COMUNICADO FISCAL E AUTO DE CONSTATAÇÃO | DEIXADOS OU ELABORADOS NO ENDEREÇO A SER FISCALIZADO, NOS CASOS DE AUSÊNCIA REITERADA DO RESPONSÁVEL OU DE ATIVIDADE DE BAIXO RISCO. | 5 |
ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS E EDITAIS | DOCUMENTAR AS VISTORIAS POR MEIO RELATÓRIO (DESPACHO INSTRUÍDO COM FOTOS, CROQUI OU OUTROS ELEMENTOS QUE NÃO ENVOLVAM PESQUISA EM BANCO DE DADOS) E CONFECCIONAR EDITAIS DE NOTIFICAÇÃO, POR PROCESSO | 5 |
MEDIÇÃO SONORA | AFERIÇÃO DE RUÍDOS EM CAMPO. | 30 |
DIGITALIZAÇÃO DE AUTOS | DOCUMENTAR EM MEIO ELETRÔNICO OS AUTOS LAVRADOS NO EXERCÍCIO FISCALIZATÓRIO, POR PROCESSO. | 10
|
TABELA II
0 | 49 | 0,00% |
50 | 149 | 10,00% |
150 | 249 | 20,00% |
250 | 349 | 30,00% |
350 | 449 | 40,00% |
450 | 549 | 50,00% |
550 | 649 | 60,00% |
650 | 749 | 70,00% |
750 | 849 | 80,00% |
ACIMA DE | 850 | 85,00% |
FORMULÁRIO I
ATIVIDADE
| PONTUAÇÃO
| PROTOCOLOS
ATENDIDOS
| NÚMERO
DO(S)
AUTO(S)
| OUTRAS
OBSERVAÇÕES
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ATENDIMENTO AO CIDADÃO I
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ATENDIMENTO AO CIDADÃO II
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EXERCÍCIO DE FUNÇÃO INTERNA
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VISTORIA
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INTIMAÇÕES E NOTIFICAÇÕES ADMINISTRATIVAS
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AUTOS DE INFRAÇÃO E MULTA E COMUNICADO DE ÚLTIMO PRAZO
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LACRAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS
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EMBARGO DE OBRAS, LEVANTAMENTO DE
ÁREAS E INTERDIÇÃO ADMINISTRATIVA
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VISTORIAS EMERGENCIAIS E PROCEDIMENTOS
ESPECIAIS
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PESQUISA EM BANCO DE DADOS
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PLANTÃO - DEFESA CIVIL
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PLANTÃO - FISCALIZAÇÃO NOTURNA
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COMUNICADO FISCAL E AUTO DE CONSTATAÇÃO
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ELABORAÇÃO RELATÓRIOS E EDITAIS
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MEDIÇÃO SONORA
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DIGITALIZAÇÃO DE AUTOS
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Dia/Mês/Ano de Referência: ____________
Servidor: ___________________________ Data e Assinatura: ___________________________
Pontuação Total: ____
Coordenador: _______________________ Data e assinatura: ___________________________
Concordância: SIM ( ) NÃO ( ) Pontuação Atribuída: ____
Justificativa: __________________________________________________________________
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Campinas, 21 de março de 2022
CAROLINA BARACAT N. LAZINHO
SECRETÁRIA INTERINA DE PLANEJAMENTO E URBANISMO