Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município - DOM.
PORTARIA N.º 36/2023 - GS/SMCASP
(Publicação DOM 12/05/2023 p.33)
Altera o art.12, art.13 e art.15 da portaria n.º 39/2021 - SMCASP que dispõe sobre a regulamentação dos procedimentos internos de frequência e folgas na Guarda municipal de Campinas - SMCASP
O Senhor Secretário Municipal de Segurança Pública, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
Art. 1.º Ficam alterados os Art. 12, Art. 13 e Art. 15 da Portaria n.º 39/2021- SMCASP, que passam a vigorar com o seguinte texto:
"Art. 12...
Parágrafo único: Se, em razão de Falta Injustificada (FI) ou Licença Tratamento de Saúde (LTS), o guarda-municipal deixar de cumprir a carga horária estipulada, não terá direito a usufruir a Folga de Escala (FES) subsequente.
Art. 13...
§ 1º: Se, em função de Falta Injustificada (FI) ou Licença Tratamento de Saúde (LTS), o guarda-municipal deixar de cumprir a carga horária estipulada, só terá direito ao gozo da folga disposta no Caput deste Artigo se cumprir nos dias posteriores a reposição da carga horária, que equivale a 48 (quarenta e oito) minutos por dia de ausência.
Art. 15...
§ 2.º O guarda-municipal perderá o direito a usufruir a Folga de Escala (FES) subsequente em função de Falta Injustificada (FI) ou Licença Tratamento de Saúde (LTS), por não cumprir a carga horária legalmente estipulada.
§ 3.º - Ao guarda-municipal que perdeu o direito usufruição da Folga de Escala em razão de Falta Injustificada (FI) e Licença Tratamento de Saúde (LTS) será definida a data de compensação pela chefia imediata ou quem lhe faça a vez, devendo, neste caso, esta chefia fixar data para a reposição da FES perdida, preferencialmente dentro do mês vigente, e em plantão equivalente ao do dia da folga a ser compensada".
Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Campinas, 11 de maio de 2023
CHRISTIANO BIGGI DIAS
Secretário Municipal de Segurança Pública
Ouvindo... Clique para parar a gravao...