Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município - DOM.
COMUNICADO SME 177/2015
(Publicação DOM 25/11/2015 p.31)
A Secretária Municipal de Educação, no uso das atribuições de seu cargo, e
CONSIDERANDO a Resolução SME nº 30/2015, de 24 de novembro de 2015, que dispõe sobre processo seletivo interno para preenchimento das funções de professor de Educação de Jovens e Adultos - Anos Finais do Ensino Fundamental - do Projeto Piloto "Novos formatos de oferecimento da Educação de Jovens e Adultos: uma proposta em construção no município de Campinas".
COMUNICA a abertura do Processo Seletivo para professores que deverão atuar no Projeto Piloto no ano letivo de 2016 nas salas descentralizadas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Aeroporto Internacional de Viracopos.
1. Das Turmas Descentralizadas
1.1 As 03 (três) turmas descentralizadas que funcionarão no Aeroporto Internacional de Viracopos serão vinculadas à EMEF/EJA Maria Pavanatti Fávaro da Rede Municipal de Ensino de Campinas.
1.2 As turmas de EJA, objeto desse processo seletivo, contarão com quatro aulas presenciais diárias que ocorrerão entre as 18h e 21h20 min.
1.3 Os professores selecionados para a atuação no projeto piloto deverão cumprir o TDEP e o TDC as quintas-feiras, das 14h20 min às 17h40 min.
1.4 A composição da jornada semanal dos professores será organizada conforme o indicado no ANEXO III, deste comunicado.
2. Da Inscrição
2.1 Os interessados serão inscritos para o processo seletivo a partir da entrega de envelope contendo:
a) Ficha de inscrição;
b) Memorial da trajetória formativa e de experiência profissional;
c) Justificativa do interesse em participar do Projeto Piloto de EJA.
2.2 Os envelopes deverão ser entregues na Coordenadoria de Educação Básica - CEB, (localizada Av. Anchieta, nº 200, 9º andar - Centro, Campinas), com o nome do candidato e indicando no assunto: Processo Seletivo para as turmas do Projeto Piloto "Novos formatos de oferecimento da Educação de Jovens e Adultos: uma proposta em construção no município de Campinas".
2.3 Os envelopes deverão ser entregues no local indicado entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro de 2015 e logo após a entrega do envelope o professor deverá enviar cópia dos documentos para o e-mail: sme.neja@campinas.sp.gov.br.
3. Da Seleção
3.1 A seleção dos professores que atuarão no Projeto Piloto será realizada por Comissão nomeada por Portaria específica da Secretaria Municipal de Educação.
3.2 Para a seleção dos professores a Comissão fará:
a) a pré-seleção por meio da análise do memorial e da justificativa;
b) e a entrevista dos professores pré-selecionados para a seleção definitiva.
3.3 A convocação dos professores pré-selecionados para as entrevistas será realizada via endereço eletrônico e telefone.
Campinas, 24 de novembro de 2015
SOLANGE VILLON KOHN PELICER
Secretária Municipal de Educação