Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município - DOM.
ORDEM DE SERVIÇO SMF Nº 03/2009
(Publicação DOM 17/01/2009 p.06)
O Secretário Municipal de Finanças, no uso de suas atribuições legais, visando uniformizar procedimentos e
CONSIDERANDO
1) suas funções de
orientar, dirigir e fazer executar os serviços que lhe são afetos, expedir atos
e instruções para a boa execução das leis e regulamentos, delegar atribuições
aos seus subordinados (
2) as atribuições que lhe confere a Lei Municipal 10.248/99, de coordenar e integrar esforços para garantir aos seus órgãos o apoio necessário para realizar suas atribuições; controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra-orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal; garantir a concretização das políticas e diretrizes definidas para sua área de competência;
3) a competência do artigo 3º do Decreto Municipal 16.538/09 de gerenciar a administração financeira dos recursos do Tesouro Municipal;
RESOLVE emitir a seguinte ORDEM DE SERVIÇO:
a) Objeto: Descrever o objeto da compra.
b) Tipo de compra: Especificar se o meio utilizado foi Contrato, Empenho ou Registro de Preço.
c) Modalidade de Licitação: Especificar se houve Dispensa de Licitação, Compra Direta, Carta Convite, Concorrência, Pregão Presencial, Pregão Eletrônico.
d) Protocolo: Registrar o número do protocolo, quando existir no formato do sistema de controle de protocolados da PMC.
e) Contrato: Registrar o número do Contrato de origem da Compra.
f) Valor Total: Indicar o valor total da compra ou do empenho em reais.
g) Liberação de Cotas: Preencher com X apenas no caso de precisar de liberação de parte da cota do próximo trimestre, sendo que a liberação da cota refere-se à dotação a ser onerada no processo.
h) Dotações: Indicar as dotações a serem oneradas no processo, sendo que no campo PT preencher com o programa de trabalho e no campo PTRes com o programa de trabalho resumido.
i) Dotações Realocadas: No caso de não liberação de cotas e desejar realocar saldos de cotas liberadas de outras dotações, preencher com as dotações a serem reduzidas.
j) Cronograma de Desembolso: Preencher com o cronograma de desembolso do processo para o ano de 200__.
k) Assinatura do Responsável: Assinatura e carimbo identificador da autoridade competente.
I o devido preenchimento do formulário,
II - a disponibilidade Orçamentária,
III o comprometimento ou compatibilidade das receitas realizadas e
IV a compatibilidade das cotas trimestrais e fluxo de caixa.
I Autorizará, em conjunto com o Supervisor Departamental, as despesas de valor igual ou menor que R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e enviará o processo para os procedimentos cabíveis;
II Nos casos de valor superior a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), enviará a o Secretário Municipal de Finanças para autorização da despesa.
Campinas, 12 de janeiro de 2009.
PAULO MALLMANN
Secretário Municipal de Finanças