Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município - DOM.
LEI Nº 11.847 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003
(Publicação DOM 31/12/2003: p.05)
ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2004
A Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeita Municipal de Campinas, sanciono e promulgo a seguinte lei:
1- Administração Direta
................R$
1.1-
Receitas
Correntes .................. 1.154.327.639,00
Receita Tributária .............................. 473.977.743,00
Receita de Contribuições ..................... 60.551.283,00
Receita de Serviços ............................................... 0
Receita Patrimonial ............................. 11.975.596,00
Transferências Correntes .................... 527.864.688,00
Outras Receitas Correntes ................... 79.958.329,00
1.2-
Receitas de Capital
....................... 45.928.037,00
Operações de Crédito ........................... 34.499.654,00
Alienação de Bens ................................................. 0
Amortização de Empréstimos ............... 11.428.383,00
1.3-
Deduções de Receitas para Formação
do FUNDEF ........................ -45.065.966,00
Total da Administração Direta
........................................................... 1.155.189.710,00
2
-
Autarquias e Fundação (Receitas
Próprias)
2.1
-Receitas Correntes ........................... 30.327.930,00
2.2
- Receitas de Capital ........................... 2.711.848,00
Total das Autarquias e Fundação ........ 33.039.778,00
TOTAL GERAL DA RECEITA ............. 1.188.229.488,00
Artigo 3o -
A Despesa Orçamentária da
Administração Direta, fixada em R$ 1.155.154.730,00 (um bilhão, cento e
cinquenta e cinco milhões, cento e cinquenta e quatro mil, setecentos e trinta
reais), será realizada nos termos do
1- Órgãos do Governo
.................................................. R$
1.1- Administração Direta
Câmara Municipal
................................................................ 46.324.000,00
Gabinete da Prefeita
............................................................. 20.914.391,00
Secretaria Municipal de Administração ..................................
21.080.427,00
Secretaria Mun. de Assuntos Jurídicos e da Cidadania ............. 7,942.484,00
Secretaria Municipal de Finanças ..........................................
43.944.447,00
Secretaria Municipal de Recursos Humanos ...........................
46.722.701,00
Secretaria Municipal de Educação ........................................
196.095.170,00
Secretaria Municipal de Saúde .............................................
282.563.537,00
Secretaria Municipal de Assistência Social .............................
34.107.421,00
Secretaria Municipal de Obras e Projetos ................................
49.008.414,00
Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo ................ 34.542.401,00
Secretaria Municipal de Transportes .........................................
9.793.013,00
Sec. Mun. de Planej. Desenv. Urbano e Meio Ambiente ............. 8.264.741,00
Secretaria Municipal de Cooperação Internacional ......................
1.666.613,00
Secretaria Municipal de Habitação ..........................................
13.676.953,00
Sec. Mun.de Coop. nos Assuntos de Segurança Pública .......... 17.322.884,00
Encargos Gerais do Município ...............................................
116.640.663,00
Encargos do Sist. de Previdência dos Servidores -- SPS ......... 124.680.827,00
Secretaria Mun. de Desenvolv. Econômico e Trabalho ................
3.292.480,00
Sec. Mun. de Serviços Públicos e de Coord.das Adm. Reg. ...... 76.571.163,00
TOTAL .............................................................................
1.155.154.730,00
1.2- Autarquias e
Fundação
Hospital Municipal
Dr. Mário Gatti ............................................ 13.750.000,00
Serviços Técnicos Gerais -- SETEC .........................................
13.150.000,00
Caixa de Assist. e Prev. dos Serv. da Câmara ............................
3.280.000,00
FUMEC
...................................................................................
2.859.778,00
TOTAL ..................................................................................
33.039.778,00
TOTAL GERAL DA DESPESA ............................................
1.188.194.508,00
2. Funções de Governo
..................................................................... R$
2.1.Administração Direta
Legislativa
.................................................................................
46.324.000,00
Judiciária
....................................................................................
4.237.584,00
Administração
..........................................................................
142.882.744,00
Segurança
.................................................................................
17.244.900,00
Relações Exteriores .........................................................................
76.500,00
Assistência Social
.....................................................................
34.315.421,00
Previdência Social
......................................................................
94.806.804,00
Saúde
......................................................................................
282.563.537,00
Trabalho
.........................................................................................
710.000,00
Educação ................................................................................
243.419.639,00
Cultura
......................................................................................
14.669.659,00
Direitos da Cidadania ...................................................................
1.669.637,00
Urbanismo
...............................................................................
131.254.569,00
Habitação
..................................................................................
11.839.833,00
Saneamento ...................................................................................
180.000,00
Gestão Ambiental
........................................................................
2.170.706,00
Agricultura .......................................................................................
55.800,00
Transporte
...................................................................................
1.000.000,00
Desporto e Lazer
..........................................................................
6.465.021,00
Encargos Especiais
..................................................................
117.268.316,00
Reserva de Contingência
.............................................................. 2.000.060,00
TOTAL .................................................................................
1.155.154.730,00
2.2.Autarquias
Administração
.............................................................................
5.018.000,00
Previdência Social
.......................................................................
1.800.000,00
Saúde
.......................................................................................
14.500.000,00
Educação
....................................................................................
2.859.778,00
Comércio e Serviços .....................................................................
8.762.000,00
Reserva de Contingência
.................................................................. 100.000,00
TOTAL ......................................................................................
33.039.778,00
TOTAL GERAL DA DESPESA ................................................
1.188.194.508,00
I
- Pessoal e Encargos Sociais, benefícios previdenciários, PASEP,
auxílio-alimentação e vale-transporte aos servidores;
II
- Serviço da Dívida Pública bancária e acordos de outras dívidas;
III
- Pagamento de requisitórios judiciais;
IV
- Dispêndios correspondentes a receitas vinculadas a convênios,
autorizados por lei, e a fundos legalmente instituídos, até o limite
efetivamente arrecadado nas respectivas rubricas;
V
- Operações de crédito, com utilização já incluída nesta lei;
VI
- Despesas de Exercícios Anteriores;
VII
- Incorporação de saldos financeiros, apurados em 31 de dezembro de
2003, e o excesso de arrecadação de recursos vinculados de Fundos Especiais e
do FUNDEF, quando se configurar receita do exercício superior às previsões de
despesas fixadas nesta Lei;
VIII
- Despesas vinculadas a recursos vindos de fontes externas, não
previstos na presente lei.
Empresa:
.........................................................................................................
R$
Sociedade de
Abastecimento de Água e Saneamento S.A. ........................ 137.940.176,00
CEASA -- Centrais de Abastecimento S.A.
................................................... 5.335.000,00
EMDEC -- Empresa Mun. de Desenv. de Campinas S.A.
.................................. 150.000,00
Informática de Municípios Associados -- IMA
................................................... 800.000,00
Companhia de Habitação Popular de Campinas -- COHAB .............................
3.057.696,00
TOTAL
...................................................................................................
147.282.872,00
Art. 12
-
Para o efetivo cumprimento do artigo
4º das Leis de números 10.105,
11.
322
e
11.
629, de 24 de julho de 2001, 29 de
julho de 2002 e 29 de julho de 2003, respectivamente, fica o Poder Executivo,
se necessário, mediante justificativa, autorizado a abrir créditos especiais
referentes a projetos específicos aprovados pelo Conselho do Orçamento do
Orçamento Participativo de 2001 e 2002 consignados nas Leis 11.121 de 28 de
dezembro de 2001 e 11.454 de 30 de dezembro de 2002.
I
- anulação parcial ou total de dotações;
II
- incorporação de superávit e/ou saldo financeiro disponível do
exercício anterior, efetivamente apurados em balanço;
III
- excesso de arrecadação.
Campinas, 29 de setembro de 2003
IZALENE TIENE
Prefeita Municipal
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