Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município - DOM.
ORDEM DE SERVIÇO FUMEC 11/2024
(Publicação DOM 30/07/2024 p.12)
Dispõe sobre a geração e o envio de informações entre a fiscalização e a gestão de contratos de serviços especificados nesta Ordem de Serviço.
CAPÍTULO I
DOS SERVIÇOS
I - Auxiliar de limpeza;
II - Porteiro;
III - Vigilante patrimonial;
IV - Copeira;
V - Ajudante geral;
VI - Carregador;
VII - Auxiliar de almoxarifado;
VIII - Operador de empilhadeira;
IX - Gestor de almoxarifado e suprimentos;
X - Apoio técnico operacional;
XI - Técnico de informática;
XII - Analista de sistemas;
XIII - Cuidador;
XIV - Intérprete de libras;
XX - Motoristas.
CAPÍTULO II
DAS ATRIBUIÇÕES
I - Verificar os relatórios de prestação de serviços e o cumprimento contratual;
II - Analisar a plausibilidade de solicitações e demandas dentro do contexto contratual;
III - Elaborar o relatório para aprovar pagamento a partir dos dados apresentados pelos fiscais;
IV - Estabelecer os prazos para apresentação de análises dos fiscais no caso em que o Edital ou Termo de Referência forem omissos;
V - Encaminhar para análise dos setores competentes qualquer descumprimento contratual que possa ser motivo de glosa dos serviços prestados ou produtos fornecidos ou sanções contratuais.
I - Relatar, através de Comunicado de Ocorrência, conforme modelos em anexo, as situações previstas neste Ordem de Serviço;
II - Antecipar-se à solução de fatos que tenha conhecimento que possam interromper a prestação de serviços, como greves, problemas na entrega de materiais, regularidade de pagamento aos prestadores de serviços, etc. e comunicar à Coordenadoria de Contratos através do Comunicado de Ocorrência, conforme inciso VIII do Art. 2º;
III - Informar sempre que necessário à Coordenação de Contratos dados adicionais para solucionar situações atípicas para que o Preposto possa ser acionado;
IV - Relatar, no Relatório de Avaliação da Qualidade dos Serviços, as situações previstas nesta Ordem de Serviço.
CAPÍTULO II
DOS DOCUMENTOS DE COMUNICAÇÃO ENTRE A FISCALIZAÇÃO E GESTÃO DO CONTRATO
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA
I - Solicitação de supressão/inclusão de posto;
II - Solicitação de alteração de horário;
III - Solicitação de materiais, se for o caso;
IV - Ocorrência de saúde;
V - Substituição de funcionário do posto;
VI - Solicitação de cobertura de posto por motivo de ausência;
VII - Dispensa do serviço por motivo de recesso ou evento;
VIII - Demais ocorrências não elencadas anteriormente.
§ 1º As informações prestadas no Relatório de Avaliação da Qualidade dos Serviços não devem ser enviadas através do Comunicado de Ocorrência exceto as situações previstas no inciso III, V e VI.
§ 2º O Comunicado de Ocorrência deverá conter no mínimo as informações necessárias para cada serviço, conforme ANEXO I - INFORMAÇÕES DO COMUNICADO DE OCORRÊNCIA.
§ 3º No caso do inciso III e IV e V, o Comunicado deverá ser enviado imediatamente após a ocorrência.
§ 4º No caso do inciso VI, o Comunicado deverá ser enviado, no máximo, 1 (uma) hora após o horário de início do posto, para que a solicitação de cobertura seja possível.
RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS
I - Avaliação do serviço e funcionário;
II - Ausências de qualquer natureza e eventual cobertura de postos;
III - Desobediência do horário acordado.
§ 1º Cada contrato poderá ter um modelo específico de relatório, que será enviado pelo gestor do contrato no seu início de vigência.
§ 2º Este relatório deverá ser enviado em até 03 (três) dias úteis do início do mês subsequente à prestação do serviço.
Campinas, 26 de julho de 2024
JOSÉ TADEU JORGE
Secretário Municipal de Educação e Presidente da FUMEC
ANEXO I - INFORMAÇÕES DO COMUNICADO DE OCORRÊNCIA.
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - SOLICITAÇÃO DE SUPRESSÃO DE POSTO
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
POSTO A SER SUPRIMIDO:__________________________________
HORÁRIO DE TRABALHO:___________________________________
JUSTIFICATIVA:____________________________________________
DATA DE SUPRESSÃO (NÃO INFERIOR A 05 (cinco) DIAS DA SOLICITAÇÃO):________________________________________
RESPONSÁVEL PELA SOLICITAÇÃO:__________________________
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - SOLICITAÇÃO DE INCLUSÃO DE POSTO
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
POSTO A SER INCLUÍDO:__________________________________
HORÁRIO DE TRABALHO:___________________________________
JUSTIFICATIVA:____________________________________________
DATA DE INCLUSÃO (NÃO INFERIOR A 05 (cinco) DIAS DA SOLICITAÇÃO):____________________________________________
RESPONSÁVEL PELA SOLICITAÇÃO:__________________________
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE HORÁRIO
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
POSTO A SER ALTERADO:___________________________________
HORÁRIO DE TRABALHO ATUAL:_____________________________
HORÁRIO DE TRABALHO NOVO:_____________________________
JUSTIFICATIVA:____________________________________________
DATA DE ALTERAÇÃO (NÃO INFERIOR A 05 (cinco) DIAS DA SOLICITAÇÃO):____________________________________________
RESPONSÁVEL PELA SOLICITAÇÃO:__________________________
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - SOLICITAÇÃO DE MATERIAL
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
SERVIÇO:_________________________________________________
MATERIAL SOLICITADO:_____________________________________
JUSTIFICATIVA:____________________________________________
RESPONSÁVEL PELA SOLICITAÇÃO:__________________________
Declaro que a falta de material para a execução do serviço será relatada no Relatório Mensal.
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - OCORRÊNCIA DE SAÚDE
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
SERVIÇO:_________________________________________________
NOME DO FUNCIONÁRIO: ___________________________________
HORÁRIO DE TRABALHO:____________________________________
DIA DA OCORRÊNCIA:_______________________________________
HORÁRIO DA OCORRÊNCIA: _________________________________
LOCAL DA OCORRÊNCIA: ___________________________________
NÚMERO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL (SE HOUVER):_______________
DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA:_______________________________
RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO:__________________________
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - SOLICITAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DE FUNCIONÁRIO DO POSTO
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
SERVIÇO:_________________________________________________
NOME DO FUNCIONÁRIO: ___________________________________
HORÁRIO DE TRABALHO:____________________________________
SOLICITAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO IMEDIATA? SIM ( ) NÃO ( )
JUSTIFICATIVA:_____________________________________________
RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO:___________________________
Anexar as últimas três avaliações.
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - AUSÊNCIA/COBERTURA DE POSTO
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
SERVIÇO:_________________________________________________
NOME DO FUNCIONÁRIO: ___________________________________
HORÁRIO DE TRABALHO:____________________________________
DIA DA AUSÊNCIA (MESMO DIA DO COMUNICADO):_______________
RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO:___________________________
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - DISPENSA DA UNIDADE POR MOTIVO DE RECESSO OU EVENTO
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
DIA(S) DE RECESSO OU EVENTO:_____________________________
DISPENSA DA DIÁRIA COMPLETA? ( ) SIM ( ) NÃO, HORÁRIO A SER DISPENSADO: ___________
RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO:___________________________
COMUNICADO DE OCORRÊNCIA - DEMAIS OCORRÊNCIAS
LOCAL:___________________________________________________
ENDEREÇO:_______________________________________________
SERVIÇO:_________________________________________________
OCORRÊNCIA:_____________________________
RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO:___________________________
Campinas, 26 de julho de 2024
JOSÉ TADEU JORGE
Secretário Municipal de Educação e Presidente da FUMEC
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