Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município - DOM.
DECRETO Nº 22.795, DE 22 DE MAIO DE 2023
(Publicação DOM 23/05/2023 p.1)
Dispõe sobre a redenominação da coordenadoria setorial de orçamento da administração indireta, vinculada ao departamento de contabilidade e orçamento da secretaria municipal de finanças, e dá outras providências.
O Prefeito do Município de Campinas, no uso de suas atribuições legais, e
CONSIDERANDO o disposto no art. 84, inciso VI, alínea "a" da Constituição Federal, que permite ao Chefe do Poder Executivo dispor sobre a organização e funcionamento da Administração Pública por meio de decreto;
CONSIDERANDO o disposto no art. 75, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município de Campinas;
CONSIDERANDO que o presente instrumento normativo não implica aumento de despesas para o Município;
CONSIDERANDO o disposto no art. 8º da Lei Complementar nº 301, de 22 de abril de 2021, que permite o remanejamento de unidades administrativas, visando a atender às necessidades e à racionalização das atividades administrativas; e
CONSIDERANDO a necessidade de adequação da estrutura atual do Departamento de Contabilidade e Orçamento à Norma Brasileira de Contabilidade, NBC TSP 34, de 18 de novembro de 2021, cujo prazo para implementação é a partir de 1º de janeiro de 2024;
DECRETA:
I - realizar trabalhos relativos à Contabilidade de Custos;
II - registrar, processar e evidenciar custos de bens e serviços, produzir informações, subsidiar a tomada de decisão e as funções de planejamento estratégico e de orçamento;
III - estabelecer quais serão os custos para um determinado período, estabelecer sistemas de controle de custos, permitindo comparações, análises reduções ou melhorias, fomentar a prática da gestão de custos, contribuindo para a melhoria da qualidade do gasto público.
Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Campinas, 22 de maio de 2023
DÁRIO SAADI
Prefeito Municipal
PETER PANUTTO
Secretário Municipal de Justiça
AURÍLIO SÉRGIO COSTA CAIADO
Secretário Municipal de Finanças
ELIANE JOCELAINE PEREIRA
Secretária Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
Redigido conforme elementos constantes no SEI PMC. 2022.00055336-97.
ADERVAL FERNANDES JÚNIOR
Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito
ANEXO ÚNICO
ESTRUTURA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
GABINETE DO SECRETÁRIO |
COORDENADORIA SETORIAL DE ANÁLISES DE INCENTIVOS FISCAIS |
JUNTA DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS |
SETOR DE EXPEDIENTE |
COORDENADORIA SETORIAL DE CONVÊNIOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS A FUNDO PERDIDO |
COORDENADORIA SETORIAL DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO |
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA |
COORDENADORIA SETORIAL DE CONTAS A PAGAR |
COORDENADORIA SETORIAL FINANCEIRA |
COORDENADORIA SETORIAL DE TESOURARIA |
DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E ORÇAMENTO |
COORDENADORIA SETORIAL DE ORÇAMENTO - I |
COORDENADORIA SETORIAL DE ORÇAMENTO - II |
COORDENADORIA SETORIAL DE ORÇAMENTO - III |
COORDENADORIA SETORIAL DE CUSTOS |
COORDENADORIA SETORIAL DE CONTABILIDADE |
SETOR DE ANÁLISE CONTÁBIL |
SETOR DE REGISTRO CONTÁBIL |
SETOR DE AUDITORIA CONTÁBIL |
DEPARTAMENTO DE RECEITAS IMOBILIÁRIAS |
COORDENADORIA SETORIAL DE FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA |
SETOR DE FISCALIZAÇÃO 1 |
SETOR DE FISCALIZAÇÃO 3 |
SETOR DE FISCALIZAÇÃO 4 |
SETOR DE FISCALIZAÇÃO 5 |
COORDENADORIA SETORIAL DE ADMINISTRAÇÃO |
SETOR DE ADMINISTRAÇÃO |
COORDENADORIA SETORIAL DE PROGRAMAÇÃO FISCAL, CADASTRO E LANÇAMENTO IMOBILIÁRIO |
SETOR DE APOIO FISCAL E CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA |
SETOR DE MANUTENÇÃO CADASTRAL E ARQUIVO |
COORDENADORIA SETORIAL DE ATENDIMENTO |
SETOR DE ATENDIMENTO - DRI |
SETOR DE ATENDIMENTO 2 |
DEPARTAMENTO DE RECEITAS MOBILIÁRIAS |
SETOR DE ADMINISTRAÇÃO |
COORDENADORIA SETORIAL DE PROGRAMAÇÃO FISCAL E PROTOCOLOS |
COORDENADORIA SETORIAL DE CADASTRO MOBILIÁRIO |
SETOR DE ATENDIMENTO - DRM |
COORDENADORIA SETORIAL DE FISCALIZAÇÃO MOBILIÁRIA |
DEPARTAMENTO DE COBRANÇA E CONTROLE DE ARRECADAÇÃO |
COORDENADORIA SETORIAL DE ATENDIMENTO, CONTROLE E PROGRAMAÇÃO TRIBUTÁRIA |
Ouvindo... Clique para parar a gravao...